domingo, 23 de março de 2014

Limpeza de pele:

Oláá meninas, tudo bem? Então, peço desculpas pelo meu sumiço, mas com a volta da escola, começam os trabalhos, provas, etc... E se não souber se organizar fica tudo avoado rsrs. E eu que sou uma menina muito organizada sabe! #sqn kkk me enrolei toda com os trabalhos e acabei sem postar no blog :(
Mais chega de blá, blá, blá e vamos ao assunto de hoje que é limpeza de pele!

Então pra quem não sabe limpeza de pele é super importante para a saúde da pele, porque ela retira toda a impureza e aqueles cravinhos indesejáveis que aqueles produtinhos maravilhosos não conseguiram retirar.
A limpeza de pele é super indicada, para remoção de cravos abertos que são aqueles pontos pretos ou fechados que são os pontos brancos e também para a remoção de miliuns (que são parecidos com cravinhos, mas são fechadinhos). Ela serve também para remover as células mortas e manter a pele macia e saudável, além de ser recomendada para qualquer tipo de pele (seca, normal, oleosa e mista).



(Reparem só na diferença e nos pontos pretos que tinham antes. Uma limpeza de pele bem feita faz toda diferença ;) )


E para quem não sabe da para você ter esses cuidados na sua casa, com algumas receitinhas caseiras que fazem toda diferença na sua pele. Então pega o papel e a caneta e bora anotar essas dicas amiga :)

1ª- Dica:

Duas ou três vezes no dia lave o seu rosto com um sabonete neutro ou algum sabonete especifico para o tipo da sua pele.


2ª Dica:

Pelo menos uma vez por semana use um tônico facial para retirar toda a impureza da pele.

3ª Dica:

Pelo menos uma vez por mês esfolie a pele para remover as células mortas da pele.

4ª Dica:

Sempre passe uma mascara para hidratar a pele ou até mesmo uma mascara para eliminar cravos e espinhas.

5ª Dica:

Mantenha sempre a pele lavada e hidratada lembrando sempre de usar o protetor solar que faz toda diferença claro! Isso evita o aparecimento de cravos, espinhas e outros malefícios da pele.

Agora aqui vai algumas receitinhas caseiras para melhorar sua pele:

 Limpeza com iogurte para pele normal:

Você vai precisar de três colheres de sopa de iogurte e uma colher de sopa de farinha de aveia. Misture os dois ingredientes, aplicando sobre a pele com a ajuda de um pedaço de algodão. Deixe agir por uma média de 15 minutos e retire a máscara em seguida, com água corrente.
Esfoliação – Bicarbonato de sódio e água:
Com a pele já limpa, misture 1 colher de sopa de bicarbonato e meia colher de água, fazendo uma pasta. Passe no rosto e faça movimentos circulares por 5 minutos. Enxágue com água morna.


 Máscara – Clara de ovos, limão e mel:
Bata os 3 ingredientes (clara de 1 ovo, 1 colher de sopa de mel e 2 colheres de sopa de limão) com um garfo até que vire clara em neve. Passe no rosto com um pincel, deixe agir por 15 minutos. Enxágue com água morna.


Máscara de argila para pele oleosa:

Você vai precisa de argila e água. Misture-as até obter uma pasta consistente, que possa ser espalhada sobre a pele. Aplique a máscara no rosto, deixando agir por cerca de 15 minutos. A argila absorve as impurezas da pele. Terminados os 15 minutos, lave o rosto com água corrente.



Então meninas por hoje foi isso, espero que tenham gostado e deixem nos comentários o que vocês fazem para manter uma pele linda e saudável.
Até a próxima...




1 comentários:

Júlia Machado disse...

Adorei o post! O resultado parece ter sido muito bom... Vou usar as dicas também! hihi
Eu usei durante algum tempo o sabonete Asepxia para pele oleosa, ele é muito bom, porém precisa ser usado a risca para ter o efeito desejado!

Lhe convido para conhecer o meu cantinho:
http://julianainglaterra.blogspot.com.br/
Beijo.

Blogueira


Olá, me chamo Gabrielly, tenho 15 anos, sou apaixonada por maquiagem, moda, principalmente sapatos hehe, adoro conversar e ver tutoriais sobre assuntos relacionados a esses e criei o ''Gir Make Power'' com o objetivo de compartilhar e interagir com pessoas que compartilham do mesmo gosto, espero que gostem e se divirtam.
Grande Beijo e volte sempre :)

Seguidores